A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
LUCAS DE NICHILE THOMAZINHO – Recital de piano

LUCAS DE NICHILE THOMAZINHO – Recital de piano

Música & Festivais | Clássica

C. de Música de Coimbra

Auditório
Classificação Etária
Maiores de 5 anos
Bilhete Pago
A partir dos 7 anos
2017
out
31
Realizado

Duração

60 minutos

Intervalo

Com Intervalo.

Promotor

CulturXis - Associação de Desenvolvimento Artístico

Breve Introdução

Natural de São Paulo, Lucas Thomazinho conquistou diversos primeiros prémios no Brasil desde os nove anos de idade. Apresenta-se no Ciclo de Concertos de Coimbra com obras extremamente apelativas para o grande público, como as variações sobre o expressivo tema de La Ricordanza e uma obra-prima pianística de Beethoven pautada pela variedade de modificações e recursos musicais empregues. O programa culmina com os Estudos Sinfónicos de Schumann.

Sinopse

Programa:

Carl Czerny - Variações sobre um tema de Rode, La Ricordanza
Ludwig van Beethoven - Variações Heróica, op.35
Robert Schumann - Doze Estudos Sinfónicos, op.13

Ficha Artística

Premiado com o 1º lugar no XVIII Concurso Internacional Santa Cecília, o jovem paulista Lucas Thomazinho tem vindo a desenvolver um percurso de destaque. Nasceu em 1995 e aos nove anos de idade ganhou o primeiro concurso, arrecadando galardões em dezenas de concursos nacionais e internacionais, destacando-se o XI Concurso Nacional de Piano Magda Tagliaferro e o II Concurso Jovens Músicos – Música no Museu no RJ.

Recentemente ganhou o 2º Prémio e o Prémio do Público no I Concurso Internacional de Piano Teresa Carreño, em Miami. Foi premiado no V Concurso Internacional BNDES de Piano, no Concurso Internacional de Interpretação Pianística da obra do compositor Osvaldo Lacerda e no PIANALE International Academy & Competition na Alemanha.

Participou em masterclasses com figuras destacadas como Pierre-Laurent Aimard, Alexander Toradze, Paul Lewis, Joaquím Soriano, Justas Dvarionas e Elisso Virsaladze.

Foi solista com orquestras como a Filarmónica de Minas Gerais e a Sinfónica de Campinas. Tocou em diversos locais, incluindo MUBE – Museu Brasileiro de Escultura, MASP – Museu de Arte de São Paulo, Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, Sala São Paulo, Cidade das Artes, Centro Cultural São Paulo, Sociedade Brasileira de Eubiose, CMB - Centro de Música Brasileiro, Conservatório de Tatuí, entre outros.

Desde o início dos estudos, Lucas Thomazinho foi bolseiro na Fundação Magda Tagliaferro, orientado por Zilda Cândida dos Santos, Armando Fava Filho e Flávio Varani. Actualmente, frequenta o bacharelato na USP – Universidade de São Paulo, onde é orientado pelo pianista Eduardo Monteiro.

Partilhar